quinta-feira, 29 de abril de 2010

Niagara Falls...

Inspirada no post da Pati sobre 7 lugares que ela quer conheçer no Canadá, resolvi contar um pouco sobre um dos locais que ela menciona e que eu já fui: Niagara Falls!

E realmente, Pati, seu Maridão está certo! Iguaçú é bem mais impactante... e olha que eu fui para lá no período das secas... querem ver fotenhas de Iguaçú? (pequenas pq depois de uma noite de quedas constantes de energia aqui em casa um dos meus HD externos, o que contém todas as minhas fotos, by the way, parece pifado... eu ainda não criei coragem de ir ver o que aconteceu... por puro e simples medo de não conseguir recuperar as imagens... acho que se eu correr atrás disso agora, com todas as frustrações que eu estou sentindo, não vou saber lidar com a perda de praticamente os últimos 10 anos da minha vida em fotos - e sabe qual a ironia de tudo isso?? eu estava começando a fazer um backup em dvd (o que eu acho ridículo, by the way, pq a função de um HD externo, para mim, é o backup e ter que fazer o backup do backup do backup é contraprodutivo demais)... mas as loucuras das internações de mamis entraram no meio e eu acabei esquecendo de continuar... as primeiras imagens que eu fiz backup?? as do Canadá... para o deileite de vcs!! rsrsrs) Voltando ao assunto do post... as fotenhas de Iguaçú:



Mas se Iguaçú é impactante, Niagara é muito legal tb!! Pq? Pq Niagara também é uma queda grande e pq dá para ver a ação bem de pertinho por preços módicos... hehehe... fotenhas?? Claro!!

De longe...

De perto...



Bem de perto...

Blueberries se preparando para entrar no Maid of The Mist...

Eu e as colegas de viagem: Atsumi (Japão), Fräen (Suíça) e Marisol (México)... by the way, o passeio no Maid of the Mist molha até a alma!

Fim do passeio!! e das fotos... rsrs

A verdade é que a passagem por Niagara foi curta demais!!! Ainda quero voltar pelo menos 2 vezes... mais uma vez no verão para fazer o percurso do Maid of the Mist a pé (vc chega muuuito perto da queda Horseshoe*) e para apreciar a iluminação noturna das cataratas e uma vez no inverno só para ver tudo branquinho e congelado!!

E por falar em queda d'água... tb visitei a Montmorency... mas isso é assunto para um outro post!

:)

*Para quem não sabe, Niagara Falls é composta de 2 quedas principais: a Horseshoe, mais famosa, pq é maior e mais bonita (hehe), fica no lado canadense e a American Falls, cuja falta de originalidade no nome deixa óbvia sua localização no lado dos EUA.

4 comentários:

P 29 de abril de 2010 às 20:43  

menina, pela foto dá pra ver que nossa iguaçu leva A+!!!
:D
mesmo assim, temos quedinhas na nova terra. mas que máximo isso de você ter passeado pra ka...ramba! curtiu mil cartões postais da nossa belle province!!

Patitando 29 de abril de 2010 às 20:54  

Ai Ju!! Que vontade de visitar Niagara Falls! Adorei o post... me deixou aqui babando!

Um dia... Aline... no Quebec 29 de abril de 2010 às 21:19  

Olá!

Lindas fotos! Ainda não conheço as falls canadenses, mas as brasileiras são lindíssimas mesmo, espero estar conhecendo em breve Niasgara.
Ah... obrigada pela visitinha e sim, estou sozinha no processo, mas com minha inteira querendo me ver beeem longe daqui, no bom sentido, é claro, rss.

Bjos.

Leandro.. ou Teks 1 de maio de 2010 às 02:11  

Eu tambem uso um HD externo para fazer backup, pq este negocio de ficar gravando DVD eu acho um pé! Mas assim, eu deixo uma copia no micro E uma copia no HD externo. E outra nao deixa o HD externo conectado nao, pluga ele so quando for fazer o backup, pq se deixar ele plugado o tempo todo e tiver uma descarga mto punk, os dois HDs estarao ligados no micro, e voce corre o risco de queimar os 2 ao mesmo tempo! rsss
E é vero, todo mundo diz que Foz da um baile em Niagara, e eu fico ate meio com vergonha de conhecer Niagara e nao conhecer Foz. Mas é a vida.. rsss Ainda vou conhecer! =)
ps: as capinhas azuis sao classicas, eu por um tempo guardei a minha! rsssss

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP