sábado, 3 de abril de 2010

Você tem fome de quê?

Diretamente de um quase coma induzido por chocolates, segue mais um postzinho inútil sobre coisas canadenses... inspirada por todo o chocolate que abunda durante a páscoa, esse post vai ficar meio Gordelícia, ok??

Também inspirada nos post do pessoal que já está por lá sobre as comidinhas brasileiras que eles sentem saudades, vou listar algumas das comidinhas canadenses que eu sinto falta!! (pois é... em um mês deu para gostar tanto de algumas coisas que ainda hoje sinto falta... hehehe)... Só um aviso... isso é tudo comida de rua... até pq a grande maioria das minhas refeições à época foram feitas fora de casa...

POUTINE


Já fiz um post sobre o assunto, mas não dá para deixar a poutine de fora!!! Ô vontade de comer um prato de batata, queijo e gravy...










MAPLE GLAZED DONUT (do Tim Hortons)

Depois de ter tomado um capuccino horrível no Tim Hortons (puro gosto de baunilha fake), jurei para mim mesma que nunca mais comeria nada por lá... massss, uma colega de classe falou tão bem, mas tão bem do maple glazed donut, que eu simplesmente tive que experimentar... e não é que o danado é bão demais!!! Quase virei um Homer Simpson.... hehehe... mas só por esse donut... os outros eu não acho graça nenhuma...   



*A foto não é minha... tirei ela daqui   







CINNABON 


Amo canela e pães doces...  logo, amei o cinnabon, já tinha comido cinnamon rolls antes, mas nenhum se comparou ao cinnabon... acho que a diferença está na cobertura... 













SUCOS E SMOOTHIES DO JUGO JUICE

Para vocês não acharem que eu só como porcaria... hehehe... acho que Jugo Juice (no Québec é 'Jus Jugo Juice' hehe) é uma das coisas que eu mais sinto falta... nunca eu tomei smoothies e sucos naturais tão gostosos, a não ser os feitos em casa ou os tomados na Compão em Niterói... o meu preferido (que não está mais no cardápio.. snif...) era o AnThé-Ox, um smothie de mirtilo, morango, chá verde e suco de romã... afff... uma delícia!!!!! E a fruta é batida na hora!! Nada de concentrados que ninguém sabe a quantidade real de fruta...

STRAWBERRY & BLUEBERRY YOUGURT PARFAIT  (do Starbucks)

Esse até daria para fazer em casa (e eu faço!!), mas tinha alguma coisa na granola que simplesmente não dá para imitar (e vou dizer comi um desses em Toronto e não era tão gostoso... a granola era diferente...).
 












BAGELS

Tendo assistido seriados a minha vida inteira, sempre quis comer bagels... e eles não me decepcionaram... serão, com certeza o meu substituto para o pão francês!! Meu favorito: bagel com sementes de papoula... com bastante cream cheese!!! Hummmm...
Em Montréal, os bagles mais famosos são os da Fairmount e da St-Viateur... eu comprava numa padaria perto da minha escola (LSC)... dava para ver o padeiro preparando a massa, cozinhando na água com mel e assando no forno à lenha... gente... que vontade de comer um bagel!!!



FRUTAS VERMELHAS (de tudo quanto é jeito...)

Nada contra as bananas, os abacaxis e as mangas... mas eu gosto mesmo são das frutas vermelhas... e no verão... meu deus... o Québec é uma orgia de frutas vermelhas!!!! Eu me acabei, afinal, são sabia quando eu veria frutas vermelhas fresquinhas e baratas novamente... comi mirtilo, morango, amora, framboesa, cranberry (essa eu comi desidratada), tudo quanto é berry... e não vejo a hora de poder me acabar nelas novamente... muito bão!!!!
Vou parar por aqui... todo esse papo de comida me deu uma fome...

:) 

9 comentários:

Patitando 4 de abril de 2010 às 08:22  

Nossa, que FOOOOME!!! Ler um post desse logo na hora do café não foi uma boa idéia...
bj e Feliz Páscoa para você!

Sabrina e Henry 4 de abril de 2010 às 20:21  

nham nham nham!!! Assim você judiou!!! rsrs

Quantas coisas gostosas!!!!

Nossa eu sou mega viciada no Tim Hortons!!! hehehe

Bjocas e ótima semana! =)

Alice no País das Maravilhas 4 de abril de 2010 às 21:09  

Nossa, agora eu fiquei com saudades também! Ai, adoro bagels!
Beijo

Tati 4 de abril de 2010 às 21:52  

nossa......... hhmm eu queor um begel!!!!! com creamcheese!!! hahahha saudades!!!!!! eu gostava com gergelim!!!! hhmmmm que delicia!!!
Nossa........eu tomava sempre os jus jugo juice hahahaha como era bom!!!!!!!!
E o yougurt do starbucks meus blueberries!!!!! hahaha eu amo bluberry!!!!! mas aqui é super caro!!!!
O cinnabon eu nunca provei mas tinha um cheiro de canela muito bom!!!
Eu gostava tb do Pain Doré (http://www.aupaindore.com/ -- la tem pão frances) tinha cada sanduiche bom!!!!! rs
Nossa vc tb estudou na LSC? eu fiz um mês lá depois tive que mudar pra ILSC (uma m*************)

Eu tenho saudades de tantas coisas... da comida da minha amiga..... ai que saudades do pâte chinois!!!!!!! oh boy!!! hahah eu particulamente só senti flta do meu suco de mamão com laranja que eu tomo todo dia de manhã rs de resto.... rs tá, o feijão.

heheh tantas coisas que me fazem falta!!! rs Ficaram só na lembrança mesmo rs

Jhon 4 de abril de 2010 às 22:13  

Maldaaaaaaaade!

Devo te confessar que do Tim hortons eu só tomei o chocolate quente e olha lá XD
Mas eu juro que experimentarei os outros....TODOS! rss

bjao

AnaCarol 5 de abril de 2010 às 12:52  

entao, respondendo atrasado.....

eh clarooooooooooooooooooooooooooooooo q aceito! unhas pelo cabelo!
sabe qdo faço hidratação?! acho q nunca... qd tava loira então..n fiz! agora tah uma vassoura soh! affff

bjus

Alice no País das Maravilhas 5 de abril de 2010 às 18:34  

HAHAHAHA!!!
Lenda urbana ou não, amanhã estarei checando, vai que rola?
Que venha o endereço do e-cas!!!!
Beijos

Lely 6 de abril de 2010 às 01:28  

Oi Juliana! Obrigada pelo comentário no blog! :D

Nossa, esse post deu uma fome!! Esse donut tá chamando meu nome, hehehe.

Abraços

lely

P 6 de abril de 2010 às 15:39  

nooooossa, ju! que post mais nham-nham!!
:)
vou amar culinariamente nossa cidade!

beijos no seu coração, viu?

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP