sexta-feira, 30 de abril de 2010

Lugares para visitar... (the Québec edition)

Hey peeps!

Mais um post inspirado no post da Pati... a lista dela de lugares para viajar no Canadá me deixou com vontade de fazer uma tb, só que limitada ao Québec... e agora que eu descobri que esse pode ser o caminho da cura de uma certa síndrome, tanto melhor!!

Só um aviso, a lista não está em ordem de preferência, é ordem do que vem primeiro na memória... ah, e estou listando locais que ainda não conheço...


1) Ver baleias em Charlevoix!
É um programa que queria ter feito quando estive lá em 2008, mas não tive tempo suficiente para dar conta de ir... :( A verdade é que quero muito conhecer a região de Charlevoix como um todo!! As balsas para ver as baleias saem de Tadoussac, mas eu tb quero conhecer os fjords que embelezam a região... Para saber mais sobre Charlevoix:

Turisme Charlevoix
Página do Bounjour-Québec sobre Charlevoix
Parc national des Hautes-Gorges-de-la-Rivière-Malbaie e Parc national des Grands-Jardins (para ver os fjords!!)

2) Chemin du roy
A primeira estrada ligando Ville de Québec e Montréal (na verdade vai até Repentigny)... percorra o caminho com calma e vc encontrará vilinhas coloniais paradas no tempo e outras coisas lindíssimas, fofíssimas e que agradam o meu coração adorador de arquitetura antiga preservada... não acredita em mim?? Veja as fotos!!

Para saber mais:
site oficial do Chemin du roy
Página do Bonjour-Québec sobre o Chemin du roy










3) Gaspésie e Rocher-Percé
Desde que eu vi as primeiras imagens de Gaspésie e do Rocher-Percé fiquei com muita vontade de conhecer!! Eu sou fã das paisagens naturais belas e, nesse quesito, o Québec (e o Canadá) se igualam ao Brasil... ambas são terrinhas lindas!!

Para saber mais:
Página do Bonjour-Québec sobre Gaspésie
Site oficial do Office de Turisme du Rocher Percé
Parc national de l'Ìle-Bonaventure-et-du-Rocher-Percé







4) Rivière-du-Loup
Quer o nome da ville com os couchers du soleil mais bonitos? Rivière-du-Loup! Tenho que ir para lá para fotografar muuuito!! :)

Para saber mais:
Site oficial da Ville de Rivière-du-Loup
Tourisme Rivière-du-Loup
Página do Bonjour-Québec sobre a região do Bas-Saint-Laurent




Acho que chegamos na metade da lista (confesso que não sei até onde ela vai)... como eu estou cansada, deixarei o resto para amanhã!! (procurar fotenhas marromenos cansa muito, assim como linkar todo os sites... pessoas que fazem isso on a regular basis, como vcs conseguem??)

:)

2 comentários:

Patitando 1 de maio de 2010 às 06:44  

Oi Ju! Adorei
! Já salvei aqui na minha listinha para referências futuras... Adoraria ver um por do sol em Rivière-du-Lop.

Aguardo os próximos posts.

bj!

merciquebec 3 de maio de 2010 às 12:15  

baleias e gaspésie here we go! post guardado para posterior roteiro. Por enquanto imaginário=0)

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP