sábado, 17 de abril de 2010

Sessão desapego...

Hey peeps!!

Por n motivos (o mais óbvio é o motivo imigratório, mas tem uns menos óbvios tb) dei início a minha sessão desapego de 2010!!

E ainda bem que eu dei início agora!! Pq, pelo andar da carruagem, ela vai ser beeem demorada!!! Uma pq minha casa é grande, outra pq minha mãe acumulou muuuita coisa, e terceiro pq a cada coisinha que eu acho, passo um tempo relembrando coisas e sentindo saudades do passado e obviamente de mamis...

Como eu disse no twitter... eu achei no meio de umas tralhas no quartinho dos fundos de casa um Lango-Lango!!! hehehe Para quem não se lembra do que é um Lango-Lango, aí vai uma fotenha dos arquivos:


E como eu falei antes, minha mãe acumulou muuuuita coisa (isso pq ela era uma pessoa relativamente desapegada...) e muita coisa é minha... roupinhas, sapatinhos, desenhinhos... principalmente da época que eu estava no jardim da infância... tem até uniforme, apostilas e dezenhos do meu prezinho... obviamente tem fotenha (pq confesso... meu uniforme do prezinho é muito fofo!!! eu lembro que eu adorava ele... a escadinha... a florzinha... cute!!) :





E outra coisa que ela guardou (esse eu não sabia) foram as coisas do meu tempo de escotismo... uniforme de lobinha, as insignias, o lenço, até o meu poncho!!! hehehe Fotenha?? Pq não?? (afinal, eu acho lobinhos supercute!!)




Agora fica a pergunta... o que fazer com tudo isso??? O Lango-Lango eu vou jogar fora, no problem... mas e as roupinhas?? Que mamis guardou com tanto carinho??? Tinha até pensado em cortar uns pedaços para depois fazer uma colcha... mas eu sei costurar??? Não!!! Eu conheço quem faça?? Tb não!!!

Repito... ainda bem que eu comecei essa sessão desapego com bastante antecedência!!!! hehehe

:)

11 comentários:

Patitando 17 de abril de 2010 às 20:51  

Uau, sessão nostalgia total... Que saudade do lango lango!

Ju, achei sua idéia da colcha genial! Não acho que deva ser tão difícil achar uma costureira por aí... E de repente é algo que pode ficar na família por muitos e muitos anos!

Também achei muito fofas as suas fotinhas de menina...

bj!

Leandro.. ou Teks 18 de abril de 2010 às 02:09  

A foto de lobinha esta a coisa mais fofa! Que cute!!! =)
Como eu nunca fico mais do que 2 anos no mesmo lugar, eu acabei praticando muito o desapego.. hoje em dia eu falo que minha vida cabe numa mala...

Fernanda 18 de abril de 2010 às 09:05  

Que saudades da época dos Lango langos! Não tenho nenhuma fotinho com eles... rs
Mas Ju, acho q vc deveria anunciar seu Lango lango na internet. Deve ter gente que coleciona coisas dos anos 80 que pode se interessar. É um disperdício jogar fora... tadinho dele!

bj

Tati 18 de abril de 2010 às 09:18  

lango lango.... rs n lembro muito bem não rs lembro mais não muito. rs acho que estou ficando velha!!! ahahah

achei super cute suas fotinhas da infancia!!!

é. concordo com a patty, uma colcha seria muito interessante!


bjs!
Tati

Lely 18 de abril de 2010 às 13:32  

As fotinhas estão muito fofas... É muito legal ver fotos de infância!

BTW, Eu tb tinha um lango-lango verde!!!! hehehe. Deu saudade.

Minha mãe é bem apegada e guarda muuuitas coisas (principalmente roupa), mas depois de tantas mudanças em nossas vidas (Rio, Manaus, BH, Manaus de novo...) muitas coisas tiveram que ser deixadas pra trás. Principalmente de infância. Só me agarrei ao que era muito especial.

Agora tá um pouco menos difícil me desapegar.
Ainda assim, tem muita coisa!

Boa sorte, espero que vc consiga terminar em breve! :D

Bjs

Lely

P 18 de abril de 2010 às 15:11  

ai, ju... quanta coisinha gostosa de reencontrar! lindo isso de você ter sido lobinha!!!
:D
acho que brinquedos, como seu lango-lango, sempre podem ser vendidos. roupinhas e afins, se não rolar bazar/brechó... daí é doação, mesmo, né? afinal muita gente precisa.

boas descobertas aí nas suas escarafunchadas de caixas e armários. e muito desapego!!!
:P

Marcos, Simone, Lucca e Julie 18 de abril de 2010 às 19:16  

Jujuba, Chère voisine,

Ficamos contentes de saber como você está reagindo a tudo isso...

Sabe de uma coisa? Nossas vidas acabaram se cruzando, pois o Pupa e a Duli-Duli também estudaram na Prontidão! No final de semana passado até encontramos a Tia Vera no Shopping ABC!

Quais foram as suas professoras lá? Eles estudaram com a Roseli, com a Marina e com a Márcia (só o Pupa, a Julie acabou mudando esse ano pro Arbos).

Bisous,

Marcos e Mone
j'm'appelle caillou

Unknown 19 de abril de 2010 às 02:59  

Amei a foto de escoteira! essa roupa se vc tiver não se desfaça jamais!
Guardo roupainhas de minhas filhas e junto com elas uma colcha que foi minha e uma blusinha do maridão! de vez em quando olhamos,é tão gostoso.. vale a pena trazer!

Bjs!!

Desapegue do material,mas nunca de suas lembranças mais antigas.

Vanessa 21 de abril de 2010 às 01:11  

Nossa, Ju, vc tem razão! Tem que começar cedo mesmo... eu estava até pensando em doar minhas fotos para meus familiares. Antes eu scanearia tudo e chegando lá, imprimia naqueles novos tipos de álbuns, que parecem livros, sabe?!
Será que esse é um serviço caro por lá? Aqui é um absurdo...

Sua idéia da colcha é legal! Um álbum de fotografia dessas coisas tbm seria...
Beijos!

Alice no País das Maravilhas 21 de abril de 2010 às 20:05  

"Os monstrinhos da ilha de Lango-Lango/
chegaram pra divertir você/
eles são tão coloridos/
mexem os braços e a cabeça/
monstrinhos da ilha de Lango-Lango/
monstrinhos da natureza./
Lango-Lango, lango, lango, lango."

Porque será que eu gasto espaço do meu cérebro com essas coisas?

isabella corin f 28 de setembro de 2010 às 10:45  

oi eu adorei o seu blog . queria lhe pedir um grande favor . minha mãe sempre quis um lango lango ela irá fazer aniversário dia 12\10 eu queria dar a ela de presente esse lango lango e queria saber se você pode me doar ou me vender . por favor me ajude ! me mande a resposta pelo meu email isa_biruzinho@hotmail.com obrigado

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP