segunda-feira, 12 de abril de 2010

Postzinho esperançoso de que nesta semana a fila do pedido de exames voltará a andar...


hehe...                                                                                                               

Hoje não tenho muito a dizer... acho que estou um pouco sem foco mesmo... estou considerando isso normal (por enquanto)... afinal, depois de ter parado tudo (leia-se emprego) para cuidar de mamis e do meu outro grande projeto estar num 'stand by' que não depende muito de mim... e o front 'post mortem' tb está empacado nas burocracias da vida (e na minha própria procrastinação... mas isso tem mais a ver com as coisas aqui em casa)... estou num limbo... queria focar no Canadá, mas sem ter uma data de partida (mesmo que prevista) dificulta um pouco as coisas, não queria focar no Brasil, mas às vezes acho que deveria pq se as coisas não se encaixarem, a partida para o Canadá será só em setembro (e isso eu não queria de forma alguma - tenho várias razões para não querer adiar tanto minha ida... mas isso eu prefiro não comentar no blog, pelo menos não por enquanto... pessoal demais...)

Então, o que me resta fazer hoje é torcer para que os benditos pedidos de exames voltem a sair e que não aconteça uma nova pausa de mais de um mês até eu receber os meus lindinhos!!! hehehe Amanhã é outro dia e, quem sabe, de tanto pensar, eu encontro uma solução para o meu limbo...

A outra notícia do dia é que quase infartei ao saber que a casa de câmbio mais próxima de casa está vendendo dólares canadenses a R$ 1,96 (inclusive para transferência bancária)... caçar uma boa cotação não era uma coisa que estava na minha listinha de 'things to do'... :(

Para quem não tinha muito a dizer, até que eu disse bastante... hehehe

:)

10 comentários:

Marcos, Simone, Lucca e Julie 12 de abril de 2010 às 17:50  

Jujuba, chère voisine,

Imagino que tocar a vida não deve estar fácil... Esse período do processo federal é o pior de todos, uma vez que não há nada na nossa mão, estamos completamente dependentes do consulado.

Quanto ao dólar canadense, também tô pesquisando alguns preços. Tive o seguinte, hoje 12/04/2010, para eu que sou funcionário do Banco Real:

Treveller Checks: CAD 1 = R$ 1,8243

No Itaú (TC aussi): CAD 1 = R$ 1,80081

Na Cotação - Papel Moeda: CAD 1 = R$ 1,92; TC : CAD 1 = R$ 1,88

Pois é, a coisa não tá fácil...

Bisous!

Marcos
j'm'appelle caillou

Patitando 12 de abril de 2010 às 18:21  

Ei, faço coro à sua torcida para que essa fila volte a andar... Esse silêncio do consulado já durou tempo demais!

P 12 de abril de 2010 às 18:23  

terrível essa valorização do dólar, não? tá no páreo com o USD.
agora, quanto aos exames, vamos na figuinha!!!! de resto, só diria que vai acontecer num bom ritmo, só resta mesmo esperar.

Zuzus 12 de abril de 2010 às 19:10  

Oi Ju!
Minha entrevista será dia 27 Maio. Mandei um email para o Barreau, perguntando como deveria ser feita a tradução dos documentos (diplomas, certificados) para o francês, isto é, se poderia contratar qualquer tradutor juramentado ou se eles têm uma listagem de profissionais cadastrados. Esse email tinha como objetivo também demonstrar na entrevista que eu já tinha entrado em contato com o barreau e estava tomando as providências para fazer a equivalência dos estudos. Mas a resposta foi curta, dizendo que eles nao têm essa informação. Você, por acaso, sabe a resposta? Isso foi esclarecido à você? Teria alguma ideia de como devo proceder para saber isso?
Obrigada pela ajuda!
Um abraço,
Zuzu.
zuzusauquebec.blogspot.com

Patinha. 12 de abril de 2010 às 20:06  

Agora é fazer aquela otimizacão do tempo já que não se pode contra ele..
Pense que tudo jea passou e que agora virão novos dias, mesmo esses ainda no Brasil serão novos o suficiente pra te renovar e fechar as feridas. Bem cicatrizadas não abrirão jamais.Vc sabe disso.
Bjs!!

Unknown 13 de abril de 2010 às 22:00  

Oi figura! vc foi no blog errado ! hehe..vai lá no outro ver a cara do povo! acho que a gente surta mesmo,viu?quase provei do tal bolinho só pq estou aquí,hehehe..
Bjs!

Alice no País das Maravilhas 14 de abril de 2010 às 10:53  

Oi Querida,

Pois é, essa espera faz com que a vida fique esperando!

O pior é que você foi falar que eles atualizam o e-cas nas terças, então agora todo dia espero a terça-feira e, quando ela chega, fico esperando passar pra poder olhar! *maluca, né?!*

Bom, olhei agora de manhã e... nada! Cara, to começando a ficar desesperda!

Beijinhos

Jhon 14 de abril de 2010 às 13:50  

Juliana,

Essa parte do federal deve ser complicado por não ter uma metodologia empregada pelo consulado no envio desses exames. Tem gente q mandou depois e recebe primeiro, mandou primeiro e recebe depois... é maluco isso.
Calma que logo você receberá os benditos exames, essa fila vai ter q andar agora!

Quanto a entrevista. Acredito que na parte do francês estou seguro. No projeto da pesquisa estou só brigando com meu perfeccionismo com relação à layout do texto rss Acredita nisso? To lutando pra ver qual letra fica mais bonita, e coisas assim completamente futeis rss
E outra coisa é sobre a planilha de gastos...não sei se estou mesmo contemplando tudo ou se podia dividir mais...

bjao e boa sorte viu?

Tati 17 de abril de 2010 às 13:32  

Olá! Obrigada pelo seu comentário!!!! Pois é, mas a prof falou que fica muito abstrato que rede blogs etc não contam porque não podem ser utilizados como um fonte "cientifica" e oficial. Sei lá, a mulher é mega enrolada e tb não tem boa vontade não. Mas eu vou falar com o coodernador do curso e ver tudo isso. O mais interessante seria mesmo fazer um projeto, tipo uma mega reportagem sobre isso mas pelo que entendi tem que ser em dupla e eu teria que fazer um memorando de 30 laudas - olha que trabalhão rs - mas sinceramente, prefiro me ralar fazendo algo que eu amo que me enche de alegria do que fazer algo que nao tem muito a ver comigo rs e eu acho sinceramente monografia um saco rs hahahaha
Merci beaucoup!!!
Tati :)

Aline 20 de abril de 2010 às 11:55  

Juliana,

Obrigada pelo comentário lá no meu blog. Já estou seguindo o seu conselho e o de outros: tomar muita maracugina porque ansiedade e esse processo não combinam, rss. Espero estar mais "evoluída" quando chegar na fase em que você se encontra hoje.

Boa sorte pra você!

Aline

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP