sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Hampstead...

Hey peeps!

Como eu falei anteriormente, moro na divisa entre Hampstead e NDG... tecnicamente eu moro em Hampstead e hoje vou falar um pouquinho dessa região um tanto quanto peculiar...

E pq peculiar? Bom, acho essa cidade (Hampstead optou, assim como Westmount, em não se fundir com Montréal uns anos atrás) totalmente fora do padrão montrealais de ser... a começar pela língua... Hampstead (se o nome já não deu a dica) é  anglófona... aqui não rola bonjour, hi... tudo começa no hi... 


Outra coisa que é peculiar em Hampstead é que aqui não há comércio... isso mesmo... não existem lojas em Hampstead! Todo o comécio que atende a região fica em NDG...  Vejam as fotos:

Chemin Queen-Mary em Hampstead... só casas... e as ruas em Hampstead são curvas para que os carros não possam correr...
O mesmo Chemin Queen-Mary, agora em NDG... um retão só e com comércio bem variado... 

Querem mais? Exceto nas ruas que fazem divisa com outros bairros (meu caso, por exemplo - eu atravesso a rua e estou em NDG), edifícios não podem ser construídos, ou seja, aqui o que predomina são as casas... na verdade casões... pq os terrenos aqui são enooormes...

Outra rua típica de Hampstead... uma cara que não tem nada a ver com Montréal...

Hampstead, por estar separado de Montréal tem certas regras diferentes... a cidade é bem mais dog friendly (aqui cada residência pode ter até 3 cães... em Montréal, não sei se varia por bairro, mas nos que eu pesquisei, sempre o máximo permitido eram 2 cães) e tudo por aqui é muito mais 'britânico' por assim dizer, tudo muito certinho, cheio de regrinhas... um exemplo, pelo que eu entendi, para poder levar a Nina no parque canino de Hampstead eu preciso de um cartão de acesso, em NDG é só abrir o portão... :)

Hampstead City Hall... sim, a prefeitura fica numa casa e sim, a cidade é pequena... e, ao olhar a convocação para  o 'town meeting', não tive como não lembrar de Gilmore Girls... hehehe
Para finalizar, fica o ponto negativo de Hampstead - aqui não tem biblioteca!!! (mas a prefeitura reembolsa os gastos com a inscrição em qualquer biblioteca da minha escolha - ainda não testei o reembolso, até pq a Grande Bibliothèque está suprindo muito bem todas as minhas necessidades e ela é 0800 para todos os residentes do Québec)

Num próximo post falarei sobre NDG...

:)

5 comentários:

Vanessa 7 de janeiro de 2011 às 22:01  

Gostei, Ju!! ;-)
Obrigada.

Ps: o marido está aqui do lado dizendo "essa cara (a de hampstead) me agrada muito mais..." rs!

Louca para ler o post sobre NDG.

Beijos!

PS: como fica o acesso ao metrô daí de onde vc mora?

Anônimo 7 de janeiro de 2011 às 22:52  

Affff, finalmente vejo alguém "ousar" fugir dos bairros que aparecem nas listas do orkut. Há vida (e muita!) fora do eixo Outremont-Plateau ou NDG-CDN já sei de cor e salteado, rsrs!
E por essa "ousadia", pelojeito saiu ganhando e muito, parece lindo mesmo o lugar que vc está!
Parabéns pela escolha, "ousadia" e boa sorte no novo bairro e toit!
Bjocas
Erika

Joana Nunes 7 de janeiro de 2011 às 23:08  

Adorei o post! Muita coisa que eu não sabia! Parabens, gostei!!! Aguardo o post sobre NDG! =c)

Bjs,

Joana
--------------
http://www.partiulafora.blogspot.com/

Bruna 9 de janeiro de 2011 às 09:09  

Também gostei! Parece um lugar bem aconchegante de se viver =)
E gostei de ler a comparação com Gilmore Girls =)
Beijo

Jhon 9 de janeiro de 2011 às 21:44  

Oooh! Adorei o post. Muito lindo seu bairro, gostei das casinhas, mas dizem que as casas são caras no lado anglófono. (é que lembrei de vc falando no outro post q pode mudar de residência, mas não de bairro).

Ansioso pelo post do NDG.

bjao
ps: Amei a referência à Gilmore Girls XD Achei que só eu fazia essas ligações bizarras

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP