sábado, 8 de janeiro de 2011

Pointe Claire...

Eu disse que o próximo post seria sobre NDG, mas fiquei tão, mais tão apaixonada por Pointe Claire que tenho que compartilhar a fofura do lugar...

Bom, primeiro tenho que dizer que desde o Brasil queria conhecer Pointe Claire, em parte por conta de pesquisas, em parte por conta de um post da família Lapin, e hoje, aproveitando que estava em Dorval, e que o busum que me levou até lá (211, se estiverem curiosos, ele sai da estação Lionel-Groulx do metrô) continuava o percurso pela Bord-du-Lac, pensei "é hoje!".

E o passeio, mesmo que curto, valeu muito a pena!! É uma região bem charmosa... com casinhas lindas, algumas aparentam ser bem antigas, e bem preservadas...

Meu tipo de casa... pequnina, simples e com detalhes amarelos!!
Maison jumelée fofa!
Mais uma casinha fofa!
Casinhas fofas na Bord-du-Lac... olha a vista horrível que elas tem que aguentar todos os dias:

Isso tudo é Fleuve Sait Laurent! E sim, aquelas pessoas estão passeando no rio congelado... 
Até eu arrisquei pisar no rio! 
Olha aí o rio congelado... 
E não são só casinhas fofas que compõem Pointe Claire... o comércio é fofo também!!

Hospital veterinário fofo!

A foto não mostra muito bem, mas a Bord-du-Lac nessa altura está cheia de lojinhas e restaurantes charmosos... 
Igreja Sait-Joachim... não é comércio, mas tô com preguiça de criar um parágrafo só pra falar dela, ok?

Ainda não conheci tudo o que eu queria de Pointe Claire, mas é certeza que volto lá, ainda no inverno...

E pra finalizar, pq eu não podia deixar de ser breguinha a neve lindinha, branquinha e perfeitinha do rio intocada:


:)

1 comentários:

Anônimo 9 de janeiro de 2011 às 11:25  

Olá Juliana!!
Adorei esse post (também)! Aliás ando acompanhando muito seu blog.. Eu tbm achei Pointe Claire lindo demais! Eu já li muita coisa boa sobre aquela região, deve ser um lugar ótimo para morar depois de uma adaptação e compra de um carro! Quando estivemos em Montréal, passamos lá de ônibus algumas vezes (quando estávamos viajando). Não sabia que existia esse ônibus, pensei que era só de trem que dava para chegar.
Bom saber!!! Até mais e feliz descobertas novas!!

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP