segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Q & A...

Ainda não vai ser dessa vez que sai o post sobre NDG...

Na verdade, nos comentários dos últimos posts surgiram algumas perguntas que eu não quero deixar passar a resposta... e, como eu ainda não adotei uma forma padrão de responder aos comentários do blog, vou tentar responder por aqui...

O Jhon mencionou a questão de valores das casas por aqui... como eu disse, mudo de apê mas não mudo de bairro... isso enquanto viver de aluguel! hehehe... Para comprar uma casa aqui em Hampstead, vc tem que estar disposto a pagar 1 milhão de CAD, fácil**... o aluguel aqui é mais em conta que em Westmount, acho que está dentro do que se pede por NDG (Monkland Village e o tal do 'à côte de Westmount')...

A Vanessa perguntou sobre o acesso ao metrô... eu até agora não tenho nada a reclamar... o metrô (Snowdon ou Villa Maria) está dentro do meu raio de 1 km* e, se rola preguiça de ir andando, tenho uma linha de ônibus muito boa bem perto de casa (durante a semana, nos horários de pico, são uns 5 min entre um busão e outro)... na porta do prédio tem também uma linha, mas não gosto muito dela... mesmo durante os horários de pico, o tempo entre um ônibus e outro é de uns 25 min... prefiro andar um pouquinho mais (1 quarteirão pequeno) e não ter que me preocupar tanto com o horário do ônibus... fim de semana não tem jeito... se não estou disposta a andar até o metrô, saio sabendo o horário do busão...

Um anônimo me perguntou do processo de imigrar com cachorro... na verdade, o que é obrigatório fazer é providenciar o CZI (recomendo ler o site do ministério da agricultura brasileiro), pagar a taxa de embarque do cachorro (importante ler as regras de embarque e transporte no site da companhia em que se vai viajar) e declará-lo no customs canadense e pagar uma taxa por isso... aqui, é necessário providenciar o registro do cão junto à prefeitura, e pagar a taxa...

Alguém (desculpe mas não estou achando o e-mail do comentário, nem o comentário... sorry!!) perguntou sobre o uso do inglês na entrevista... confesso que já não lembro muito bem os detalhes dela, mas tenho quase certeza que usei inglês em um só momento... o M. Leblanc estava curioso sobre a minha monografia da graduação e eu não sabia traduzir o termo para o francês... expliquei um pouco em francês mesmo, e pedi para falar o termo em inglês ('environmental refugees', ou 'refugiados ambientais' em português, se alguém estiver curioso... ;) ) e ele também não soube traduzir... hehehe... no mais, não falamos mais em inglês... quando ele viu meu certificado com o nível máximo emitido por uma escola de línguas canadense ele se deu por satisfeito... :)

Bom, acho que é isso... próximo post sobre NDG, eu prometo!! Pra terminar, fotenha tirada hoje:

Parc Jean-Drapeau... reparem nos canhões lançando neve artificial, afinal, Fête des Neiges (começa dia 22) sem neige não dá!! Shame on you, Saint-Pierre!!

:)

*eu ando 1km tranquilamente - aqui ainda mais tranquilamente que em Santo André, pq tudo é plano - então, uma das minhas metas era encontrar um lugar com tudo o que eu preciso para viver, leia-se Banco, Supermercado, parque canino para a Nina, farmácia, metro, boas opções de ônibus, dentro do raio de 1km da minha casa... consegui... lembrando que eu sou uma pessoa solteira... que não tem o hábito de fazer compras grandes e quando precisa comprar algo mais pesado, usa carrinho (e, por enquanto, não tenho o que reclamar do carrinho... não é aquela coisa maravilhosa andar com o carrinho na neve que parece raspadinha, mas não é o fim do mundo... até pq não é uma coisa que se faça todos os dias).

** acho até que existam casas mais baratas em Hampstead... talvez uma maison jumelée ou parte de um duplex... mas esse tipo de residência é a minoria por aqui... duplex só em algumas ruas que fazem divisa com NDG e Côte Saint-Luc, maison jumelée, pelo menos por onde já andei, são bem raras... o povo já acabou com as construções mais antigas (e menores) para construir casões... a maioria compete com os casões do 'The Boulevard' de Westmount... e sim, o nome da rua é The Boulevard, ponto... modéstia pouca é bobagem...

2 comentários:

Jhon 11 de janeiro de 2011 às 23:40  

Obrigado pela Resposta, muito interessante, parece ser lindo o bairro q vc mora mesmo... ele logo virará o "The boulevard" do Hampstead. rs

E que venha o post NDG xD


bjao

ps: já conseguiu se inscrever no micc?

Anônimo 12 de janeiro de 2011 às 10:20  

Obrigada, Ju!
Parece perto mesmo do metrô. Eu não tenho muita noção de como é andar um KM até ele, mas vou dar uma olhada na região qdo eu chegar por aí.
Bjs

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP