quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Un toit et puis quatre murs...

Vamos falar de casa hoje...

Eu acabei alugando (na verdade sublocando) um apartamento ainda no Brasil. E, obviamente, chegar aqui com um apê já alugado tem seus prós e seus contras...

Entre os prós, eu cito a facilidade em já se chegar com um com contrato de aluguel na mão... facilitou a abertura da conta, conseguir contratar os serviços básicos como telefone, ter minha cartão da Grande Bibliothèque (que terá um post próprio... como eu amei aquele lugar!!!), enfim... para muita coisa é pedido comprovante de endereço/bail e, apesar de saber que quem fica em studio também consegue fazer tudo o que eu fiz nas primeiras semanas, achei bem conveniente já ter um endereço fixo na chegada...

Entre os contras, eu cito chegar com uma casa para mobiliar de cara... não chegar num studio mobiliado pode ser bem inconveniente... a primeira semana serviu não só para tirar os principais documentos, mas também corri para comprar o básico do básico para viver...

Vista privilegiada, não?

Qual é a melhor escolha? Não sei... depende muito das necessidades e perfil de cada um... para mim, que fiquei meses vivendo numa casa que não era minha, chegar e ir direto para um lugar que eu pudesse chamar de lar era bem importante... e a questão da Nina também... encontrar um apê que aceite cachorros pode ser bem difícil (dependendo do bairro que se escolha), e como apareceu essa oportunidade, num edifício e bairro 'dog friendly', sem necessidade de depósito de 3 meses, e sublocando por um tempo relativamente curto (o que vai me dar mais tempo de procurar outra coisa caso eu decida sair daqui), resolvi desistir de ir para o Berri Suites (um dos poucos studios que aceitam cães) e encarar alugar do Brasil... até agora o saldo está no positivo...

E para quem está se perguntando, moro na divisa entre NDG e Hampstead... mais sobre essa região num outro post... já adianto o seguinte: posso mudar de apartamento, mas dificilmente mudo de bairro.

:)

6 comentários:

Anônimo 5 de janeiro de 2011 às 16:53  

Bom saber!! Estava aguardando essa informação, já que vc havia gostado do bairro. Qdo fomos a Montreal estudar por 4 semanas, ficamos no Berri. E com certeza, com prós e contras! Achei legal a idéia de chegar com um endereço fixo. E acredito que o valor por um mês seja melhor que o do Berri. Bonne chance! Estarei aguardando os próximos capítulos!!!

Bruna 5 de janeiro de 2011 às 20:29  

Oi Juliana, linda vista mesmo! Que bom que já foi com o apto encaminhado.
E a Nina, está gostando do novo lar?
Abraço,

Tati 5 de janeiro de 2011 às 22:10  

Olá Ju! Nunca fui para essas bandas. Aguardo o post sobre isso hehe :)
Eu acho que quando a gente já conhece mais ou menos o local - por ter já visitado etc - fica mais fácil :) bjs! E manda um pouco de neve para mim rs hua

PS: Me lembrei de ti outro dia quando fui na Fnac pois lá tinha um livro da Jane Austen com Sense and sensibility, Emma, Pride and Prejudice e mais um outro que eu não lembro -- esse aqui http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=2953175 -- por 35 reais , um livro lindo com as bordas das folhas douradas etc e como vc postou no facebook o pride and prejudice hehe --- eu acabei não comprando, achei muito barato! comprei um outro dessa coleção mas vou voltar lá para comprá-lo heheh

Zuzus 5 de janeiro de 2011 às 22:52  

Oi Ju!
Conseguir um apê em um bairro legal e ainda pet friendly é o meu sonho de consumo!!! rsrsrs
Ainda faltam alguns meses para irmos (culpa da demora do federal), mas se souber de algum apê que tb aceite uma cachorrinha linda, me coloca na "fila". Seria, para nós, muito melhor ir direto para um lugar em que pudéssemos chamar de lar e nossa filhota pudesse ficar à vontade!
Beijos,
Zuzu.

Lely 5 de janeiro de 2011 às 23:14  

Oi Ju,

Conheço pouco dessa área que vc está morando, mas fico feliz q vc esteja gostando. :)
Espero que vc esteja se virando bem nesses primeiros dias.
Se precisar de qualquer coisa, fique a vontade em contatar-me.

Bem-vinda! :D

Bjs

Lely

Unknown 6 de janeiro de 2011 às 00:12  

Oi Ju,com certeza faz diferença chegar com endereço fixo,nós também chegamos apesar de não termos curtido nem ficado no bairro e cidade de nossa chegada.
Qq coisa chame,acho que já sabe disso,vizinhos snao pra essas coisas,rsrs..

Bjsss

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP