domingo, 27 de março de 2011

100 dias de Canadá...

Pois é pessoas... hoje completo 100 dias por essas terras!!

E por coincidências da vida, hoje também faz um ano que troquei minhas últimas palavras, choros e risadas com a minha mãe... ela faleceu no dia 27, mas, para mim, o 26 é mais importante... é o ultimo dia de mamis viva e lúcida... foi o dia que nos despedimos... foi o encerramento de uma fase da minha vida...

Uma fase que eu não queria que acabasse, pq viver sem mãe é difícil demais... quantas vezes eu me pego querendo ligar pra ela para contar tudo o que está acontecendo por essas bandas, do mesmo jeito que eu fiz quando morei em Niterói ou quando vim pra Montréal em 2008 (e quantas vezes mamis ficou puta comigo pq eu simplesmente ligava demais, deixando a conta do telefone exorbitante... hehehe - sério, várias vezes ela simplesmente pedia para eu parar de ligar... hehehe)... e, engraçado, a falta que ela me faz aqui é diferente da falta que ela me fazia no Brasil... por lá, o problema era que tudo me fazia lembrar o quanto minha mãe se diferenciava do resto da minha família e de como isso a fazia muito mais especial... aqui, sinto falta das conversas, dos conselhos, das broncas, de ter esse apoio que só a mãe (ou pai para os que tem pai presente) da gente pode dar...

Mesmo com a saudade, a vida continua... tenho meus planos... minhas metas... e esses primeiros 100 dias estão com um saldo ultrapositivo... aproveitei muuito o inverno (e sem gastar quase nada com isso... hehehe), tenho um emprego que paga minhas contas, consegui me matricular no francês dentro do prazo que eu inicialmente previ,  e, last but not least, as amizades que a imigração tem trazido... sério, tenho conhecido gente incrível (sejam eles brasileiros, canadenses ou imigrantes de outras nacionalidades) e me sinto privilegiada de ter tanta gente bacana próximo a mim...

Por em prática um sonho antigo tem valido muitíssimo a pena!!

Pra terminar, uma das minhas fotos favoritas... ai que saudade!!



:)

4 comentários:

Anônimo 27 de março de 2011 às 00:47  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Jhon 27 de março de 2011 às 17:18  

Ju, imagino que a saudade seja horrível, principalmente por não ter como diminuí-la, já que não é saudade de quem viajou ou se afastou, mas de quem já faleceu.

Mesmo assim, 100 dias devem ser comemorados, mesmo que a data te machuque um pouco. Logo logo estará completando 1 ano de Canadá e a vida, segue...

Diário Canadá Brasil 27 de março de 2011 às 19:09  

Juli,
Doi sentir saudades, mas fico feliz por saber que em meio a saudades e algumas perdas, houve muitas conquistas e muitas outras virão, tenho certeza.

muito sucesso pra vc!
Diariocanadabrasil.blogspot.com

Anônimo 6 de abril de 2011 às 16:44  

Oi Juli, acompanho seu blog um tempinho, e nessa última postagem, resolvi deixar de ser anônima…hehe
Tenta curtir teus dias o máximo possivel, pois tenho certeza que é assim que ela gostaria que você estivesse.
Abraço
Rosi

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP