terça-feira, 29 de março de 2011

Get your butt seen / Faite voir vos fesses...

Eu vi primeiro no site da família Lapin a notícia sobre o "Expresso buzanfa" (vou manter a tradução da Lapin-Mére, até pq eu adorei!)... e achei muuito importante o trabalho da Association canadienne du cancer colorectal / Colorectal Cancer Association of Canada em informar a população da importância dos exames preventivos do câncer colorretal!

Mamis morreu por conta de um câncer colorretal diagnosticado tardiamente (e o que me deixa mais chateada é que ela ia anualmente ao gastroenterologista (e em outros especialistas também) e o belo nunca pediu uma colonoscopia preventiva, mesmo minha mãe tendo mais de 60 anos)... então meus queridos, fiquem muito espertos!! Sem histórico de câncer na família, uma colonoscopia a cada 5/10 anos (a critério do médico) após os 50 anos é suficiente em termos preventivos, se tiver histórico de câncer colorretal, mama, ovários, útero e endométrio, após os 40 anos, colonoscopia de 5 em 5 anos!! Isso pode salvar sua vida!!

Para saber mais sobre a associação e sobre a campanha:

Get your butt seen 

Faite voir vos fesses

:)

1 comentários:

Anônimo 30 de março de 2011 às 20:59  

Oi baby!
Obrigada pelo comentário e pela referencia!
Acho que as pessoas deviam se precaver de todo tipo de cancer, a maioria seria tratavel se descobertos no inicio...mas temos uma tendencia a acreditar que coisa ruim só acontece com os outros, infelizmente. Torço para que invistam mesmo em campanhas, inclusive espero que futuramente tenhamos mais campanhas, igualmente fortes e humoradas para combater o tabagismo, o maior (embora nao único) vilao do cancer.
As fotos que vi da sua mamis, ela parecia ter bem menos que 60 anos. Embora com 60 (+) ela fosse ainda muito jovem.
bjocas
Erika

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP