quarta-feira, 23 de março de 2011

Cursos de Francês oferecidos pela Commission scolaire de Montréal...

Como disse em algum momento aqui no blog, uma das minhas metas para os próximos meses é voltar a estudar francês... apesar de conseguir ler até que bem e entender bem (confesso que alguns sotaques eu acho mais difícil)... falar ainda é um martírio para mim... e estudar por conta não é suficiente... felizmente vou poder riscar esse item da listinha, já que ontem eu me inscrevi no curso de francês oferecido pelo Centre William-Hingston (via Commission scolaire)...

Acho que a maioria já sabe, mas a Comission scolaire de Montréal oferece vários cursos para adultos, do francês à alfabetização, passando pelo supletivo e cursos de integração ao mercado de trabalho... e mesmo dentro do francês, existem uma série de opções que variam de escola para escola...

Eu escolhi o William-Hingston por conta da proximidade do trabalho (dá para ir a pé) e por ter sido bem recomendado por colegas de trabalho... e, à primeira vista, o Centro me parece bem equipado, a biblioteca do centro de línguas me agradou bastante, com computadores e bastante material de apoio aos estudantes (fora que uma das bibliotecas do quartier Parc-Extension-Villeray fica bem ali! e sim, esse é um pontaço positivo para mim... hehehe)... paguei uma taxa de $50 pelo módulo ($40 do curso + $10 de material, leia-se, cópias) que vai durar quase 3 meses (farei o curso à noite em tempo parcial).

O Centre William-Hingston oferece cursos de français langue seconde em 6 módulos de conversação (não sei se eles equivalem aos Blocos 1, 2 e 3 da francisação do MICC) e 3 modulos de francês escrito; eles também tem um curso de 'francisação e arte dramática' (também funciona em 6 módulos, se não me engano) e de français + formation d'aide-éducatrice en garderie...

Para saber sobre o que os outros centros oferecem é só fuçar no site da Commission Scolaire...

Ah, e se alguém está curioso, depois do teste de nivelamento fiquei no nível 5...

:)

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP