domingo, 20 de março de 2011

Kiss me, I'm Irish!

Hey peeps!

O dia de São Patrício (Saint Patrick ou St Paddy para os íntimos) foi no dia 17, mas a famosa 'St Patrick Day's Parade' aconteceu hoje e, obviamente, fui conferir!

Foram 299 fotos (!!!) da Parade (a mais antiga do Canadá, ela acontece todos os anos desde 1824!)... e eu adorei!! Mas eu acho que essas paradas podem não agradar a todos... ela é longaaa (foram umas duas horas vendo gente e gaitas de fole passando) e é um evento bem família (depois da parada é que o álcool predomina). Santo que é Santo ajuda um ao outro e St. Pierre ajudou: o dia estava agradabilíssimo!! Um solzinho bão e um céu azul-lindo-de-viver!

Algumas fotenhas...

O Santo...
O que mais tinha era gaita de fole... grupos de outras províncias, inclusive...
Até o morador de rua da estação Guy-Concordia desfilou com o seu cão... 
Vários carros de bombeiro antigos desfilaram...

Rainha e sua corte...
Seguido das gaitas de fole e do kilt, bengala foi o acessório que mais bombou na parada...
Animais irlandeses também tem destaque na parada!! hehehe
SPCA também participou! Com direito a vários cachorros adotáveis! Um dos cartazes dizia "Adopte me! I'm Irish."... achei fofo demais!
Bateu uma saudade do meu tempo de escoteira!!

Várias bandas escolares participando! Essa parou na minha frente e tocou Aquarela do Brasil... ô coincidência!!
Meu coleguinha não aguentou e dormiu pesado...
Muitos grupos de dança irlandesa marcaram presença...
Foférrimas dançando...
Robo Cop... #euri
Cheerleaders... Essas são de um College de Ontario...

Nem tudo é irlandês... grupo de percursão de Trinidad Tobago!
Nem tudo é irlandês (2)... carro da Ucrânia!
No fim da parada algumas ruas (Crescent, por exemplo) são fechadas e ali é permitido consumir alcool na rua (óbvio que muuuuita gente não estava respeitando essa regra)...
Fim de festa... não bebi cerveja verde tampouco irish coffee... :(
Pois é... eu adorei! Mas não sei se todos adorariam... a parada é longa e nem sempre tem música para animar (acho que nesse ponto eles poderiam melhorar)... mesmo assim, pretendo prestigiar a do ano que vem!

:)

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP