sábado, 19 de março de 2011

Temps des sucres...

Hey peeps!!

Pois é... o período de extração de l'eau d'érable chegou, e com ele chegou a época de visitar as famosérrimas cabanes à sucre e se acabar nas comidinhas cheias de siroup d'érable...

Hoje eu fui em uma e adorei!! Com certeza é o tipo de coisa que vai fazer parte do meu calendário!!

Decoração nem um pouco típica...

O pratenho... muito porco (presunto, salsichas, torresminho e um patê de porco típico do québec) e muito sirop d'érable... confesso não ter curtido o feijão com sirop d'érable, o que me surpreendeu, já que adoro os doces japoneses à base de feijão (tudo bem que é um tipo de feijão diferente, mas vocês me entendem, né?)
O dia estava lindo... céu azulaço... temperatura agradabilíssima!! 

Muita criança fazendo farra... 

Tire d'érable... será que um dia eu enjoarei?

Macieiras... coisas do interiorrrrr...

Seiva sendo extraída...

Adoro tirar foto de trecos antigos... 

Dá para ver a seiva correndo pelo cânula? 

Lá também tem bichos... 

Mais foto de treco antigo... suponho que essa seja uma torneira...

Enfim... adorei ter ido até St-Benoit de Mirabel (fica pelos lados de St-Eustache)... curtido o interiorrrrr... a excelente companhia... a comidinha típica... programa recomendadíssimo!!

:)

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP